sexta-feira, 4 de março de 2016

Bons Filmes - Deadpool (Spoilers)

Primeiramente quero deixar claro que qualquer exaltação no decorrer desse texto pode ser justificada como pura empolgação, mas peço que não confundam com modinha ou coisas do gênero, pois eu gosto de filmes com essa mistura interessante que conseguiram fazer, na questão de super heróis, no caso um anti herói, uma das melhor adaptações de HQ até onde vai meu conhecimento sobre o personagem.

A indicação de hoje é Deadpool, filme em cartaz nos cinemas, lançado a pouco mais de duas semanas.


Muita gente que conhecia, e que também não conhecia, estava esperando ansiosamente por esse filme há pelo menos um ano, desde quando saiu o teaser, que segundo informações o mesmo vazou acidentalmente, onde o querido e totalmente louco, mercenário, tagarela da Marvel entra em ação contra alguns bandidos, essa cena também esta presente no filme, é claro.

O filme foi feito com orçamento considerado baixo se comparado a outros filmes da empresa, mais ou menos US$ 58 milhões, contra US$ 250 milhões do último filme "Vingadores: A Era de Ultron". 

Sua arrecadação foi mais do que surpreendente, estabelecendo uma marca de mais de 10 vezes o valor que o filme custou para ser produzido. Lembrando, estamos falando de um personagem até então desconhecido pela maior parte dos espectadores.

O filme conta com a atuação principal de Ryan Reynolds, e que diga-se de passagem, MAS QUE ATUAÇÃO, no papel de Wade Wilson, um mercenário que teve uma infância difícil, perdendo sua mãe com câncer aos cinco anos de idade e seu pai, do exército e bêbado, que o espancava quase todos os dias. 

Essas razões levaram Wade a uma insanidade prematura, justificadas já nas primeiras cenas onde ele simplesmente não sabe ficar de boca fechada.

O início do filme da indício daqueles romances misturados com cenas de ações estereotipadas, a cara de Hollywood, porém a coisa muda de figura quando Wade encontra com Vanessa, interpretada por Morena Baccarin, onde mesmo que haja muito amor entre os dois personagens, a coisa é mais para a sacanagem do que aquele famoso mimimi

Os dois simplesmente passam quase todas as cenas pelados e trasando o tempo todo, com piadas sujas e engraçadas, a maior parte contadas por Wade.


Eis que então Wade tem um mal súbito em casa, e no hospital descobre um câncer terminal, em vários lugares do corpo. Vendo que sua vida logo vai acabar, Wade começa a esquecer de suas coisas, quando recebe uma visita de um estranho, no bar onde costuma frequentar, prometendo a cura para sua doença. Eis que então....

Bom, não quero me alongar muito na descrição do filme, porque como todos sabem bem, a intenção aqui é atiçar a curiosidade de vocês, caso não estivessem tão interessados em ver o filme em questão e acender aquela pontinha de luz de curiosidade e posso dizer, com toda certeza, da mesma forma que todos os filmes que foram comentados aqui, que esse vale tanto apena, quanto os outros, a ser assistido.

Esse filme tem em quase 90%, eu diria até mais, de todo o tempo, uma zueira praticamente sem limites, com referências divertidas sobre papéis anteriores de Ryan Reynolds (Lanterna Verde e a referência de Deadpool, X-Men Origins Wolverine, totalmente desastrosas), citação aos X-Men em muitas partes, sempre de uma forma divertida.

É claro que em algumas horas existem algumas piadas exageradas, que dependendo do nível de humor de cada um, podemos simplesmente não entender e até achar ofensiva.

Mas lembre-se, o humor está ai para nos divertir e não para criar confusão.


Espero de verdade que vocês curtam essa indicação, e posso falar por mim, exatamente por não conhecer a história do personagem, que me surpreendi bastante com a qualidade do filme e, além de tudo, com a atuação de Ryan Reynolds, que teve sua oportunidade de redenção perante seus últimos filmes do gênero, que foram, literalmente, um fracasso.


Então bora para o cinema, não se esqueçam da pipoca e do refrigerante e tenham uma boa seção.

Um grande abraço e um beijo a todos, e até a próxima indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário