terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

NOVA SAGA Dragon Ball Super - Opinião - Spoilers

Fugindo um pouco da temática do blog, resolvi abordar uma questão que vem ganhando cada vez mais destaque entre os fãs da série dragon ball, a nova saga de Akira Toriyama: Dragon Ball Super.

Essa nova saga deveria começar a partir do final da saga Z, onde Majin Buu foi destruído a partir de uma genkidama feita por Goku com  a ajuda de todos os seres humanos da terra, onde o grande Mr. Satan falou e convenceu a todos a cederem sua energia. 

Logo depois da morte de Majin Buu, temos o início de um torneio de artes marciais onde todos os nossos queridos heróis vão participar, contando com a presença de Pan, neta de Goku e filha de Gohan e Videl, já uma criança crescida. 

Goku também comenta que sentiu a presença de um guerreiro poderoso entre os participantes e com uma ajudinha consegue com que sua primeira luta seja contra ele: Uub.
Dragon ball super começa com a Videl grávida de Pan, e já de cara temos a primeira contradição. Mas até ai tudo bem, mesmo sendo uma coisa importante, que poderia ter sido dado a devida atenção, na minha mais sincera opinião, não é a pior coisa do mundo.
A nova saga retrata, com mais detalhes, os mesmos assuntos abordados nos dois últimos filmes da franquia: Dragon ball Z Batalha dos Deuses e Dragon Ball Z O Renascimento de F (Freeza).
Antes de analisarmos os dois filmes com a nova saga, repararam nos títulos dos filmes? 

Isso se trata, na minha opinião, novamente, de uma falta de atenção, visto que se a saga Z acabou com a morte de Majin Buu e a intenção era o lançamento de dois filmes para iniciar uma nova saga, com um nome diferente, por que indicar no título dos filmes o "Z"?
Para mim isso remete a saga antiga, dando continuidade na mesma e não se tratando de uma nova. 

Poderiam simplesmente tirar o "Z" e deixar em aberto: Dragon ball Batalha dos Deuses, o que acham?
Vamos dar uma olhada nos filmes:


  1. Dragon Ball Z Batalha dos Deuses - fomos apresentado a Bills, Deus da destruição do sétimo universo e Whis, seu "criado" e mestre com poderes nunca antes imaginados.
    Bills desperta depois de 39 anos adormecido e conta de uma premonição com um Deus Super Sayajin, esse "confirmado pelo peixe oráculo", e pede que Whis localize os Sayajins restantes.
    Primeiro ele visita Goku, que já tendo conhecimento do Deus da destruição, após simplesmente desconhecer a questão do Deus Super Sayajin, pede para que Bills lute com ele e após mostrar todas as transformações, Super Sayajin 1, 2 e 3, mantendo essa ultima transformação, é nocauteado com dois golpes simples de Bills, que depois disso via a terra conversar com Vegeta, que também não sabe.

    Depois de uma ligeira confusão, onde Vegeta chega até reagir, mesmo que sem muito resultado, Goku reaparece com a ideia de invocar Shenlong com as esferas do Dragão e é surpreendido com o conhecimento do mesmo sobre o Deus Super Sayajin que é invocado através de uma ritual: "cinco sayajins puros devem iluminar um outro sayajin, também de coração puro, para assim formar o Deus Super Sayajin" e depois de uma tentativa frustrada onde os nossos querido guerreiros erram na conta, eles conseguem invocar fazendo com que Goku se transforme nessa divindade antes desconhecida, com a ajuda de Videl que esta grávida de Pan (que também tem sangue sayajin).

    Goku fica um pouco mais magro e com os cabelos Vermelhos deixando seu Ki oculto para seu amigos, visto que um mero mortal não pode sentir o Ki de uma divindade. E com isso Bills e Goku lutam de novo, mas agora a batalha é mais intensa mas mesmo assim Bills leva vantagem mas se afeiçoa a Goku e não destrói a terra e assim o filme termina.

    As diferenças do filme para a saga, visto que essa parte já passou nos episódios do anime, são apenas os detalhes com a primeira luta de Bills e Goku no planeta do Senhor Kaioh do norte, Vegeta tentando acalmar Bills para evitar que a terra seja destruída, Videl ficando com os cabelos loiros, como se tivesse se transformado em super sayajin (mesmo sendo somente terráquea), a luta com Bills depois do ritual é mais longa e MUITO mais legal, Vegeta salvando Goku após o mesmo cair de uma altura incalculável, e BiIlls fingindo estar dormindo quando vai destruir a terra.
  2. Dragon Ball Z O Renascimento de F (Freeza) - Começa com Sorbet, líder do exército de Freeza depois de sua morte, tentando encontrar uma forma de reorganizar as tropas para dar contas das confusões nos planetas que domina, quando toma decisão de que precisa ressuscitar Freeza com as esferas, tendo como primeiro pensamento as esferas do dragão dos namekuseijins , porém como o planeta Namekusei foi destruído na ultima luta de Goku e Freeza, os habitantes foram para outro planeta, ainda desconhecido por Sorbet. Com isso ele decide ir para a terra junto com Tagoma, um dos lutadores mais fortes do exército Freeza,

    Impressionantemente, Freeza é ressuscitado e constituído a partir de seu pedaços, visto que Trunks do futuro o cortou em vários pedaços antes de matá-lo. Depois, Freeza resolve treinar para aumentar seu poder e iniciar sua vingança.

    Quatro meses depois ele vai para a terra e os nosso queridos guerreiros estão aguardando devido a um aviso de Jaco, pertencente a tropa dos patrulheiros galácticos, com exceção de Goku e Vegeta, que estão treinando com Whis no planeta de Bills, so far far away.

    Depois de uma luta onde Gohan quase morreu, eles elevam seu KI ao máximo para que Goku possa encontrá-los e fazer o teletransporte, e depois de chegar a batalha começa: Goku x Freeza, e nesse momento os dois mostram suas novas transformações: Goku como Super Sayajin Deus Super Sayajin (SSDSS) ou Super Sayajin Azul e Golden Freeza. até certo ponto Goku está levando literalmente uma surra, mas repara que a transformação de seu adversário esta acelerada, ou seja, esta queimando ki rapidamente, e que com isso não vai aguentar muito tempo até que o jogo vira e Goku manda Freeza ir embora e baixa sua guarda e Sorbet o atingi com o seu laser deixando-o fora de combate.

    Nesse momento Freeza começa a contar vantagem do ataque baixo e começa a humilhar Goku, até que vegeta aparece trocando de lugar na luta e, sem pedir licença e muito menos autorização, se transforma em SSDSS e da uma surra em Freeza, que perde a transformação golden.

    Quando Vegeta está para dar o golpe final, Freeza destrói a Terra, mas antes Whis consegue salvar todos que estavam próximo em um campo de energia. Aterrorizado com a destruição da Terra, todos começa a se lamentar e Whis propõe, após Goku falar que deveria ter matado Freeza quando teve a chance, de voltar no tempo, só um pouco, para da essa chance a ele, e é isso que é feito, Goku mata Freeza após Whis voltar três minutos no tempo e todos ficam felizes.

    Diferença do filme para a saga, que também já se encerro no anime, é explicado como Vegeta e Goku foram treinar com Whis, onde Vegeta foi seis meses antes e assim podendo igualar, depois de muito tempo, seu poder com o de Goku, Tagoma, no filme, é joga do pra fora da nave, já no anime ele treina com Freeza e fica muito mais forte, mas troca de corpo com Gyniu, antigo capital das forças especiais de Freeza e é claro que me poderoso, Gohan o derrota facilmente, apenas depois de se transformar em super sayajin, porém não consegue bater de frente com Freeza, que o tortura com energias que atravessam seu corpo, deixando-o fraco e impotente. Com a chega de Goku e Vegeta, começa luta, mais truncada, mais equilibrada e um pouco mais demorada, ao estilo dragon ball, o restante é praticamente o mesmo.
     
Questões a serem analisadas:

  • Animação: Muita gente tem reclamado das animações, o que realmente tem acontecido, e na minha opinião é um pecado, pois com a tecnologia de hoje quererem justificar de qualquer forma é inadmissível, mesmo sendo uma coisa que vem sendo liberada "gratuitamente" a tecnologia de hoje permiti fazer de muito melhor qualidade, como a boa parte do anime, com efeitos especiais lindos de serem vistos. Não adianta 95% do anime estar perfeito, porque o pessoal vai pegar no pé, como está fazendo, criticando mais do que elogiando, exatamente por causa desses 5% mal feitos.

  • Transformações: na minha mais sincera opinião, nesse quesito, também, precisa de muita explicação e eu vou dizer o porquê.
    A primeira transformação nova, Deus Super Sayajin. precisa de um ritual para ser alcançada, como dito em um dos parágrafos acima, "cinco sayajins puros devem iluminar um outro sayajin, também puro, para assim formar o Deus Super Sayajin" e a seguinte transformação consegue ser alcançada sem um ritual e, conforme foi possível entender, se trata de uma continuação da primeira transformação, sendo ela: Super Sayajin Deus Super Sayajin (SSDSS), segundo boatos estão pensando em mudar o nome para Super Sayajin Blue, o que na minha opinião vai menos sentido ainda, por que vai ficar parecendo uma coisa que foi simplesmente jogada e "aceitem vocês se quiserem, se não quiserem, vai ficar assim do mesmo jeito"

    Como é possível alcançar uma transformação seguinte sozinho, sendo que a primeira é necessário um ritual? Dragon Ball tem uma linha meio distorcida das transformações, tanto na saga Z, quanto na GT e agora no Super, sendo o único que conseguiu alcançar todas as transformações foi Goku, segue abaixo todas as transformações.

    O ponto que estou querendo chegar é que deveria haver uma linha tênue onde todos deveriam passar por uma transformação para chegar em outra como o Vegeta que não passou pelo Super Sayajin 3, mas conseguiu, não sozinho mas sim com a ajuda da Bulma na saga GT com o raios Blutz, na faze 4, não passou pela faze Deus Super Sayajin, mas conseguiu chegar na fase Super Sayajin Deus Super Sayajin (ou Super Sayajin Blue).
    Não que eu não gosto do Vegeta, na verdade é bem o contrario, eu gosto tanto desse personagem quanto do Goku, mas o meu preferido é o Gohan.

    Sobre isso eu acredito que muita explicação deve ser dada, e não simplesmente jogar no espectador e deixar a bel entendimento.

  • História: Como eu disse no começo desse texto, falou conexão com o final de uma saga e o início da nova, visto que uma termina de um jeito e a nova começa alterando bastante coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário