quinta-feira, 18 de junho de 2015

Criatividade - Um dom?

Boa tarde meus queridos leitores, tudo bem com vocês?

Mesmo ainda não tendo leitores assíduos do meu blog, quero cumprimentar da maneira certa quem, acidentalmente ou não, acabar passando por aqui para ceder um pouco do seu tempo para ler os meus textos. Na verdade não importa quantos serão lidos, mas sim que eu consiga transmitir as minhas ideias.

Sim, eu acabei meio que por largar o meu blog de canto por ter perdido um pouco do interesse na continuidade dele, e isso se deve a um obstáculo que eu achei, por algum tempo, que não poderia ser transpassado: 

A CRIATIVIDADE

Sim, ela mesma. Veio criando alguns probleminhas no decorrer do caminho, enquanto eu estava mais ou menos decidido escrever sobre filmes e, possivelmente, sobre livros.

Até que então, no dia de hoje (18/06/2015), estava passando pelos canais do youtube que eu assino, quando cheguei no canal do Felipe Neto e lá estava um vídeo novo dele, coincidentemente, falando sobre quem?

Ela mesma, a senhora tal da criatividade.

Embora boa parte do vídeo se concentre em de onde ele tira a criatividade dele, ele inicia o vídeo com uma mensagem muito importante e que conseguiu, de uma forma que eu não sei explicar, fazer com que eu me mexesse e falasse para mim que "eu posso fazer isso, eu sou capaz e eu quero dar continuidade no que eu acabei por deixar de lado".

Ele deixa bem claro, e eu concordo plenamente, que a criatividade não é um dom para poucos, ela vem com a experiência, com a dedicação e vontade de fazer acontecer. 

Claro que não existe um método pré-fixado para que a criatividade seja ativada na sua cabeça e você possa sair por ai pintando quadros, escrevendo livros, fazendo vídeos ou qualquer outra coisa que seja, mas é necessário comprometimento com os seus objetivos e, com isso, a criatividade é uma consequência.

Quando eu parei de postar textos aqui, que já não vinham com uma frequência muito grande, eu estava para escrever sobre uma das séries que eu mais gostei de ler, onde eu iria escrever um texto para cada livro, a série, transferida para as páginas de sete livros, do jogo Assassins Creed,

Eu já li todos os livros duas vezes, tirando o último que saiu (Unity) que li uma vez apenas, porém quando comecei com os rascunhos percebi que havia uma certa limitação em colocar em palavras alguns acontecimentos da trama juntamente com uma breve opinião para poder instigá-los, e isso realmente me abateu a continuar.

Acabei por deixar de lado, fui me dedicando a outros assuntos, a coisa toda se perdeu,mas como eu disse, quando eu vi o vídeo do Felipe Neto, as palavras dele com relação a criatividade realmente mexeram comigo e eu precisa escutá-las, tanto que vou retomar essa minha vontade e me dedicar mais para que os meus textos continuem a ser publicados.

Para quem quiser assistir ao vídeo que eu comentei, o link esta logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=8otwsiNzVHs

De repente esse vídeo pode dar um chacoalho em você da mesma forma que fez comigo.

I hope everyone enjoy it.

Um grande abraço e um super beijo.

See ya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário