sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bons Filmes - Transformes A Era da Extinsão (Spoilers)

É fato que a primeira trilogia do título Transformers foi um sucesso (Transformers, Transformers a Vingança dos Derrotados e Transformers, O Lado Oculta da Lua) devido aos seus efeitos especiais extraordinários e a atuação de Shia LaBeouf, como Sam Witwicky.

Em linhas gerais, essa primeira trilogia seguiu bem a história que todos nós conhecemos, claro que com alguma modificações para se encaixasse no formato de filme, o que na minha mais sincera opinião, foi realizado de forma excelente, e com isso, caiu na graça dos espectadores, se tornando assim uma franquia de sucesso.

Porém, quando anunciaram que o quarto filme estava por vir, muito especulou-se sobre a saturação da história: 

Como dar continuidade em uma franquia de sucesso sendo que não tem muito mais para onde ir? Eis a questão!

Eu mesmo imaginei que o filme em si não faria sentido nenhum e que mesmo sendo um grande fã do título, acabaria por não gostar muito dessa sequência.

Na mídia mesmo, muitos falaram muitas coisas, muito mais não favorecendo do que defendendo essa questão,

O filme saiu, e antes de falar um pouco sobre, gostaria de abordar a questão da opinião das pessoas.

Para começar de uma forma bem impactante, o filme foi eleito um dos piores filmes de Hollywood, com opiniões pouco favoráveis para esse 4º filme da franquia.

Aquela primeira parte, de a todo momento aparecer uma forma de os Decepticons dominarem a terra acabou, e assim começou uma história nova. 

Não temos mais o Sam, o que pra mim foi muito decepcionante e somente nesse ponto se perdeu credibilidade, pois ele é uma peça fundamental da história, mas em contra partida, criou-se uma trama diferente,

Na última batalha do final do terceiro filme, onde Chicago foi praticamente destruída, o governo começa a se perguntar se realmente existe a necessidade de colocar a segurança da terra nas mãos dos Autobots, que sempre se prontificaram a ajudar sem pedir nada em troca.




A trama se inicia com um Autobot sendo perseguido por seres humanos e quando ele é cercado, é simplesmente destruído.

Por que humanos perseguindo e destruindo os Autobots, se eles sempre nos ajudaram a defender a terra de uma ameaça?

Nisso aparecem as novas peças chaves do filme, Cade Yeager (Mark Wahlberg), que é um excelente ator, mostra-se como um inventor fracassado que mora no Texas junto com a sua filha Tessa Yeager (Nicola Peltz), linda e maravilhosa, que vivem em uma fazenda com um celeiro enorme onde Cade realiza seus experimentos meio malucos.

Cade vai a um cinema antigo para buscar peças e equipamentos que ele possa vender ou consertar, junto com o seu "funcionário", Lucas Flannery  (T.J. Miller) e com isso ele encontra um caminhão velho e todo surrado e resolve o levar para o seu celeiro.

Após chegar em casa com o dito cujo caminhão, sua filha tem um acesso de raiva pela irresponsabilidade do pai, visto que eles estão em condições financeiras péssimas, e o pai simplesmente não consegue deixar suas maluquices para trás, e entra em casa furiosa, deixando o pai sozinho com Lucas.

Um pouco ressentido com a filha, Cade começa a trabalhar no caminhão e descobre que é um Transformer, Lucas e Tessa ficam desesperados e mandam o pai ligar para o governo, que dispõe uma recompensa alta caso alguém os encontre.

Cade diz que, mesmo com o caminhão "estropiado", essa pode ser a chance da vida dele, de sair do buraco, mas Lucas, o mais medroso, acaba ligando e aí ...

Somente assistindo ao filme para saber!

Eu vejo o filme como uma tentativa de mudar o ângulo da história, visto que era basicamente sempre a mesma coisa, e eu acredito que a coisa toda foi muito bem estruturada.

Sobre os efeitos especiais, não tem nem o que ser comentado ou criticado, pois o diretor Michael Bay sempre é responsável por coisas grandiosas e dignas de Hollywood, isso ninguém pode falar mal, aliás, eu acho que nem conseguiriam.

Ao contrário da maioria, eu achei o filme muito bem feito e com uma história sólida, fugindo do padrão que é conhecido por muitos, e provavelmente foi isso que gerou toda essa negação para com esse novo formato.

E não digo apenas que gostei por ser fã de Transformers, mas sim porque o filme é digno de ser assistido e a história é sim bem envolvente, pois mesmo sendo longo, você consegue assisti-lo sem ser cansativo, pois a todo momento há ação, explosões, carros subindo e descendo e, o melhor de tudo, o Optimus Prime super possesso com os humanos, isso sim é uma novidade.

Pois bem, espero poder ter aguçado a vontade de vocês de assistir a esse filme que eu realmente gostei muito e que vocês possam desfrutar de uma boa seção pipoca, assim como eu.

Caso concordarem comigo, ou não, comentem aqui em baixo o que vocês acharam do filme, ficarei muito feliz de poder ler os comentários de vocês.

Um grande abraço e um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário