terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bons filmes - Need For Speed (Spoilers)

Já pensei inúmeras vezes em escrever sobre esse filme, mas meu maior receio é acabar criando uma polêmica, mesmo porque eu sou suspeito quando se trata desse gênero, porque eu gosto desse tipo de filme mais do que lasanha, e já perdi as contas de quantas vezes eu já o assisti na minha humilde residência.

Tenho certeza que muitos vão gostar, outros vão odiar, e terão outros que vão mudar de ideia, por abrir a possibilidade ou avaliar de um outro ponto de vista, assim como terão alguns que simplesmente não vão estar nem ai,

Mas fazer o quê? #bora,

O filme que escolhi para falar hoje é "Need For Speed".





O filme conta a história de Tobey Marshall (Aaron Paul), que herdou a oficina de seu pai, falecido recentemente. A oficina é especializada na modificação de carros, principalmente na parte de motor.

Logo no início do filme, Tobey aparece falando com com um representante do banco, informando que a situação da oficina, devido à hipoteca, está bem crítica e que se o pagamento não acontecer, o banco vai tomar o estabelecimento.

O grupo de amigos de Tobey, que também trabalham na oficina são: Maverick (Scott Mescudi), Joe Peck (Ramón Rodríguez), Finn (Rami Malek) e Pete (Harrison Gilbertson).

Na mesma noite, Pete e Tobey participam de um racha para arrecadar uma grana e mais tarde, após retornarem, encontram um velho "amigo", Dino Brewster (Dominic Cooper) que oferece um trabalho para eles, o de terminar o Mustang que o Carroll Shelby estava construindo antes de falecer, oferecendo 25% do valor da venda do carro que deveria valer, no mínimo, US$ 2.000.000,00.

Dá um look na máquina:



Após construir um carro simplesmente demais, apresentá-lo para o público e provar que o mesmo pode chegar a mais de 370 km/h, a venda é feita por mais de 2 milhões de dólares.

Dino, se sentindo afetado por Tobey ter pego o carro sem sua autorização e frustrado pela tentativa de humilhação de Pete, oferece uma corrida: se Tobey ganhar leva todo o dinheiro da venda do carro, mas se perder não ganha nada. Não menos previsível do que poderia ser, Tobey aceita.

Dino os leva até a casa de seu "Tio" onde ele oferece a possibilidade de escolher uma chave com nada mais nada meno que três Koenigsegg Agera R parados na garagem, vendo a foto abaixo até arrepia (simplesmente sensacional)!


O filme é.... não vou contar mais da história, acredito que até aqui já foi o suficiente para atiçar a curiosidade de vocês....kkkkkk

E gostaria apenas de fazer um adendo, mais na questão crítica do filme.

Depois que ele foi lançado, antes mesmo de eu ter a oportunidade de assistí-lo, ouvi muitas pessoas criticando o filme de uma forma negativa, simplesmente porque não tem nada a ver com a franquia de games que é sucesso no mundo inteiro,

E caso você não saiba, sim Need For Speed, o Filme, foi inspirado no jogo.

Se pararmos para pensar e analisar o jogo primeiramente, os primeiros lançamentos da franquia não tinham nenhum objetivo central, você tinha de ganhar corridas, tunar seu carro e pronto. Mesmo que as novas franquias envolvam um esquema mais original, onde você tem de ganhar respeito, existe uma interação com uma história bolada para o jogo, para a adaptação de um filme, a coisa não é bem por aí.

Precisa de um começo, um meio e um fim, ou caso tiver uma continuação, deixar o espectador com gosto de quero mais.

O filme, na minha opinião explora muito bem a questão de trazer o jogo para um filme, até porque, todos que já jogaram a franquia, sonham com máquinas como Maclarens, Lamborguinis, Fords Mustang e por ai vai.

A história é bem legal.

Mas existe outro ponto que, pelo menos acredito, não levaram em consideração, que é a franquia de sucesso nos cinemas "Velozes e Furiosos".

Resumindo, é um filme que vale a pena assistir, tem aventura, tem comédia, tem amor, tem um draminha básico, rixas e, o mais importante, carros bonitos e muito velozes.

É isso galera, espero que gostem da indicação de hoje.
Quem quiser comentar, por favor, não façam cerimônias, pois me ajuda bastante para os meus próximos textos, quem quiser compartilhar, pode mandar para todo mundo,

E caso queiram, estou à disposição para críticas e sugestões.

Um grande abraço para os meninos e um super beijo para as meninas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário