quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bons filmes - Lucy (Spoilers)

Fala aí pessoal,

Sei que estou há muito tempo sem passar por aqui, e negligenciar boas sugestões não é nada legal. Mas as coisas andaram um pouco corridas, e mesmo retornando com essa postagem, ainda não conseguirei determinar nem se pelo menos uma vez por semana conseguirei postar, mas vou fazer o possível e isso é uma promessa.

Mas vamos logo para a indicação de hoje.

Eu particularmente gostaria muito de ter podido assistir esse filme no cinema, mas acabei não conseguindo ir enquanto estava em cartaz.



O filme conta a história de uma mulher chamada Lucy, estrelada por nossa bela Scarlett Johansson, como podemos ver pela imagem acima. Ela é uma americana que mora em Taipê (Taiwan) levando uma vida mais ou menos tranquila. No começo do filme, um de seus amigos acaba por obrigá-la a entregar uma pasta para um manda chuva coreano do tráfico local, e assim ela acaba sendo raptada, e os bandidos colocam um saco de droga em seu estômago para transporte ilegal.

Quando ela chega no local de entrega, um bandido acaba por tentar assediá-la e tentando lutar contra, mesmo amarrada, ele decide espancá-la e atinge seu estômago várias vezes rompendo o pacote de drogas e despejando boa parte no interior do seu organismo.

Explicando um pouco sobre essa droga, ela é chamada de CPH4, que na verdade se trata de um hormônio que a mulher produz a partir da sexta semana de gravidez com o objetivo de dar energia ao feto. Claro que esse hormônio não tem o nome do filme, mas a droga em si, é uma tentativa de criar esse hormônio de forma sintética, por causar uma alucinação surreal.

Depois de ter o pacote rompido dentro de si, a droga, em grande quantidade no seu corpo (o pacote tem mais ou menos um 1Kg) começa a ter efeitos não imaginados até aquele momento e ela começa a reagir de uma forma estranha na cela em que esta presa, com isso começa a explicação de um cientista sobre a capacidade cerebral dos humanos, o nome dele é Prof. Samuel Norman, estrelado por ninguém menos que Morgan Freeman, e na minha opinião o cara mais que perfeito para esse papel. 

Ele começa falando que utilizamos apenas 10% de toda a nossa capacidade cerebral, e que o golfinho utiliza 20%, tendo controle sobre algumas coisas que nós não fazemos a menor ideia. Ele também fala sobre chegarmos a 40% da nossa capacidade cerebral, onde poderíamos ter controle sobre o nosso metabolismo, controle da mente das pessoas a nossa volta, controlar ondas magnéticas e tudo mais.

O caminho dos dois se cruzam depois que Lucy consegue fugir da cela, tendo aumentado sua capacidade cerebral para 20% após a ingestão da droga em seu estômago, ela invade um hospital e manda um médico abrir sua barriga e retirar o restante da droga, quase metade do pacote que antes estava cheio, depois disso ela vai pra sua casa na cidade local, e lê o trabalho do Prof Samuel Norman em alguns segundos, ela mesmo fala que se trata de um trabalho de toda uma vida do professor, com quase 6500 páginas, e da aí por diante... só assistindo o filme para saber.

O filme em si tem pouco mais de uma hora de duração, onde você fica totalmente vidrado na tela sem conseguir ao menos piscar. 

É muito intenso e muito bem explorado, mesmo se tratando de pura ficção, aborda um tema interessante, e mesmo com termos muito científicos o foco no filme é 100% durante todo o tempo.

É uma ótima indicação de seção pipoca para a família, namorados e amigos,

Espero que gostem, e garanto que não vão se arrepender,

Caso tenham gostado, por favor, comentem nessa publicação e caso queiram ver a indicação de algum filme que vocês podem achar interessante, que tenham ou não visto, podem me mandar o nome que ficarei muito feliz em poder escrever sobre.

Um grande abraço a todos e um bom carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário