quinta-feira, 9 de junho de 2016

Bons Livros - A garota no trem

Olá pessoal, como vocês estão?

Eu, Janaina, estou aqui novamente, dessa vez para falar um pouco sobre mais um livro para os amantes do gênero suspense! 

"A garota no trem" é um thriller psicológico, intrigante desde as primeiras páginas, semelhante a um diário, em que cada capítulo é alternado entre as diferentes personagens, contando fragmentos dos dias de Rachel, Megan, Scott (marido de Megan), Tom (ex-marido de Rachel) e Anna (atual esposa de Tom). 

A trama da jornalista Paula Hawkins ultrapassou a marca de milhões de exemplares no Reino Unido, Irlanda, EUA, Canadá e Brasil!


A história acontece em Londres, onde Rachel, personagem principal, alcoólatra, recém-divorciada, solitária e auto-destrutiva, passa manhãs e tardes observando pela janela do trem de Ashbury a Londres, durante seu trajeto cotidiano para o trabalho, fantasiando como é a vida ao longo das casas geminadas, ladeadas pelos trilhos, onde ela própria já havia morado com seu ex-marido Tom, atualmente casado com Anna e a filhinha deles.  

Tom e Anna tem um relacionamento complicado pelas mentiras e pela insegurança, já que seu relacionamento começou quando Tom ainda era casado com Rachel. Tom é o típico garanhão, rodeado de amigos, e distante da família, enquanto Anna assume o estereótipo de mulherão, que seduz aos homens por sua beleza provocante e inteligência, sem medo de se envolver com homens já comprometidos. 

Megan e Scott não são diferentes: Megan esconde seu passado regado a drogas e prostituição, e um segredo que ninguém desconfia, nem mesmo seu atual marido  Scott, que se mostra possessivo, inseguro e que rastreia os passos da esposa em redes sociais e filtros de busca em seu computador.

Após dias de voyerismo pelo trem, porres e o consequente desemprego, somado a amnésia alcoólica, e a fuga da realidade, Rachel, perseguidora do marido, encontra distração ao se ver envolvida em um grande mistério: o desaparecimento de uma jovem loira interessantíssima (Megan), que ela envolvia em sua imaginação. 

Dividida entre sentimentos de raiva, pena, e abandono, Rachel encontra uma motivação para mudar de vida: investigar por conta própria o desaparecimento de Megan, já que testemunhou pelo trem uma cena curiosa de adultério. 

Mas, quem vai acreditar no depoimento de uma bêbada, com a mente perturbada e acusada de perseguição pela família do ex-marido? 

Ao longo do livro, as histórias vão se cruzando, com personagens paranóicos que não confiam em suas próprias atitudes, incitando o leitor a duvidar quem, afinal, é o assassino. 
Seria Scott ? Ou Megan fugiu com o homem que a beijava (visto por Rachel do trem)? 
Será que ... durante a perseguição de Rachel à família do ex-marido, ela cometeu alguma besteira?
Ou será que ... Anna, a esposa de Tom, se vingou da pessoa errada?
Com data de lançamento para as telonas prevista para o dia 24 de Novembro de 2016, sob a direção de Tate Taylor, o filme contará com a participação de Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett e mais! 
O livro foi comparado a “Garota exemplar”, best-seller de Gillian Flynn e adaptado para o cinema, com a atuação e direção de Ben Affleck e grande elenco, que também gira em torno de um desaparecimento...Eu, particularmente, não gostei muito...
Mas "A garota no trem", não vejo a hora!

Para aguçar a vontade de ler, e acompanhar esse suspense, segue o trailer de divulgação!
 
Espero que gostem e possam desfrutar dessa leitura tanto quanto eu, não esqueçam de marcar essa publicação como +1, para podermos saber que vocês gostaram, sigam o blog, cadastrem seus e-mail para futuras postagens e comentem, deixem sua opinião,

Um grande abraço e um ótimo final de semana =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário