quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bons Filmes - Namoro ou Liberdade (That Akward Moment) 2014

Eu não sou muito fã de filmes que falam sobre relacionamento de adolescentes, porque geralmente sempre seguem a mesma linha e têm o mesmo final, mas hoje eu vou falar de um filme que me surpreendeu, primeiramente pelo elenco, com Zack Efron, Miles Teller e Michael B Jordan, os atores principais, e em segundo lugar pela história, que mesmo que previsível depois de um certo ponto é, mesmo assim, interessante.

O filme de hoje é "Namoro ou Liberdade", ou inglês That Akward Moment, lançado em 2014 com participações, ainda, de Imogen Poots e Jessica Lucas.


O filme conta a história de três amigos: Jason, Daniel e Mikey, que são amigos de faculdade. Mikey se casou logo após o término da graduação em medicina e perdeu um pouco do contato com os outros dois amigos, mas Jason e Daniel estão praticamente todo o tempo juntos, visto que trabalham na mesma empresa, que faz capas para livros.


Pouco tempo depois do começo do filme, Mikey chega em casa e é surpreendido por sua esposa, Vera, com o advogado querendo o divórcio. Ele vai procurar os amigos arrasado, que na intenção de animá-lo resolvem levá-lo a uma festa, em um pub, para tomar algumas bebidas e conhecer algumas garotas.

Nessa noite, Jason conhece Ellie e os dois vão para a cama logo de cara, mas ao ver que ela tem alguns indícios que o levam a crer que ela é uma prostituta, pois Daniel tinha comprado uma revista naquela manhã onde a reportagem principal era descobrir através de algumas pistas, mulheres que ganhavam a vida vendendo seus corpos, esses mesmo indícios que estavam na casa de Eliie. Com isso, ele resolve ir embora.

No dia seguinte, Jason chega para uma reunião de trabalho e encontra com Ellie na empresa, contando a Daniel o que aconteceu. 

Ele tenta conversar com ela e explicar o que aconteceu, mas em um primeiro momento Ellie simplesmente o dispensa.


Daniel é o famoso pegador de balada, que conta com sua amiga Chelsea para ajudá-o com a mulherada, ele também a ajuda em outros momentos.

Mikey, na noite da primeira festa, conhece uma mulher de óculos que da seu telefone para ele, mas ele resolve tentar acertar as coisas com sua ex-esposa, até certo ponto.

Pontos positivos:

Muita coisa mesmo acontece nesse filme que é bem engraçado, romântico, de certa forma pragmático e interessante.

O filme conta de uma forma mais realista a forma como os jovens veem a vida nos dias de hoje, principalmente da parte dos homens, onde eles não querem compromisso, só querem saber de sair para beber e ficar com o máximo de garotas possíveis. 

E que mesmo esses caras podem se apaixonar, e praticamente como se a vida de pegador e bebedor nunca tivesses existido.

Todos mudamos quando nos apaixonamos. 
Coisas que dissemos que nunca faríamos, se tornam comuns.


Pontos negativos:

Eu, particularmente, não encontrei nenhum. Tirando um pouco da minha perseguição para com o ator Miles Teller, que na minha opinião não é um bom ator, até o filme Whiplash, o único.

E um adendo que eu gostaria de fazer é para a presença da personagem Chelsea, interpretada por Mackenzie Davis, totalmente lindíssima. 

Segue uma foto abaixo para os cuecas de plantão babarem um pouco por esse mulher:


Um grande abraço e beijo para todos vocês. 
Desejo a todos boas festas nesse final de ano e ano melhor do que esse que se aproxima do fim ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário