Há algum tempo queria ter iniciado a seção de sugestões sobre alguns filmes que assisto.
Tenho até que começar a anotar a lista dos quais quero assistir, porque são tantos que acabo por me esquecer de alguns.
Esse final de semana me lembrei de um que já havia manifestado a minha vontade de vê-lo quando ainda estava nos cinemas.
Pois bem, vamos direto ao assunto.
O filme "O Grande Herói" retrata a história de um grupo de militares americanos, enviados ao Afeganistão em busca de uma das pessoas mais próximas a Bin Laden, Ahmad Shah, um dos líderes do Talibã.
O começo do filme mostra com imagens reais a dificuldade desses soldados quando decidem entrar para a marinha americana: os treinos, as simulações de combate e sobrevivência, retratando a preparação dessas pessoas para que elas possam servir e defender.
É mostrado também o ambiente interno, um pouco de como é a intimidade desses soldados, relacionamentos com parentes, saudades das pessoas que amam e tudo mais até o bom relacionamento que há entre eles.
Depois de algumas brincadeiras inicias, um grupo de quatro soldados é formado para ir para o Afeganistão com o objetivo de serem rápidos em efetivar a missão e voltarem para casa. Mas durante o caminho os problemas já começam com a comunicação.
Enfim, a vontade de contar a história do filme é até difícil de segurar, mas não posso entregar assim, e tenho certeza que essas quase duas horas e meia de filme serão mais do que bem vindas.
O que posso dizer é que mesmo acostumado com esses filmes de guerra americanos, sempre mostrando um certo exagero, claro, para o lado de quem está fazendo o filme, esse em particular mostra que mesmo dentro de qualquer adversidade existem pessoas boa, dispostas a ajudar, e que essa guerra nada mais é do que um conflito desnecessário.
Esse filme nos leva a pensar sobre muitas coisas, além de ser emocionante.
Garanto que vale muito a pena assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário