terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bons filmes - Clube dos Cinco (The Breakfast Club)

Tenho que admitir que peguei gosto por escrever sobre filmes bons que tenho visto nesses últimos dias, mas antes de dar continuidade na indicação de um mais, quero deixar bem claro que o que é escrito aqui, se trata de uma opinião própria, e não de uma crítica.

Fiquei profundamente chateado com certos comentários em um blog que acompanho, praticamente diariamente, de pessoas que se acham superiores aos outros e vem denegrir qualquer pessoa que venha dividir a opinião dela com seus leitores.


 Peço, por gentileza, que não façam isso.

Ninguém é obrigado a concordar com a opinião dos outros, mas saiba discordar, manter o nível. Somos adultos e seres pensantes, saiba ou aprenda a dialogar, discordar, com isso é possível que tenhamos uma boa conversa.


Esse final de semana, enquanto procurava um filme de conteúdo para assistir, me lembrei de um que recentemente tive conhecimento e que acabava sempre por esquecer de assistir: " 
Clube dos Cinco" (The Breaksfast Club).




Um filme da década de 80, produzido por John Hughes e estrelado por Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy.


Somente uma pausa, essa indicação contém spoilers, caso queira se surpreender com o flime sem saber o que vai acontecer, indico que para de ler por aqui mesmo (rs).


De início, o filme é bem esquisito, e essa palavra descreve os seus primeiros minutos.  São cinco jovens que vão para a escola em um sábado para ficarem de detenção devido a algum delito que cometeram, sob a supervisão de um professor.


Bom, ai começam a provocar, ofender, cutucar, o outro e é ai que você passa a se questionar: "Será que vale a pena continuar assistindo esse filme?"


Pois bem, digo-lhes que vale a pena sim! Mas abra sua mente e verifique as possibilidades, pois um filme como esse, dificilmente será feito novamente, mesmo que, por um acaso, venham a fazer um remake desse filme.


E ainda digo-lhes o porquê. O filme conta como é colocar jovens de classes sociais e grupos diferentes juntos, onde a patricinha, o atleta, o nerd (geek), o delinquente e a estranha (autista), que começam a interagir entre si, mostrando suas diferenças, suas qualidades, e em alguns pontos do filme, o quanto se pode ser cúmplice de alguém, mesmo sem ao menos conhecer a outra pessoa.


Vários assuntos são abordados como sexo (principalmente), relacionamento com suas respectivas famílias, o motivo para cada um estar lá, entre outros.


Acredito que boa parte que já viu, ou ainda vai ver, poderá se identificar e muito com algum desses personagens, alem de se surpreender com o final, que é claro não vou contar.


Para finalizar, o filme é envolvente, intrigante e com um bom roteiro, além de contar com uma trilha sonora impecável.


Essa foi mais uma dica para vocês.


Um grande beijo para as meninas e mulheres, e um grande abraço para os meninos e homens.


Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário