Olá pessoal, como vocês estão?
Eu, Janaina, estou aqui novamente, dessa vez para falar um pouco sobre mais um livro para os amantes do gênero suspense!
"A garota no trem" é um thriller psicológico, intrigante desde as primeiras páginas, semelhante a um diário, em que cada capítulo é alternado entre as diferentes personagens, contando fragmentos dos dias de Rachel, Megan, Scott (marido de Megan), Tom (ex-marido de Rachel) e Anna (atual esposa de Tom).
A trama da jornalista Paula Hawkins ultrapassou a marca de milhões de exemplares no Reino Unido, Irlanda, EUA, Canadá e Brasil!
A história acontece em Londres, onde Rachel, personagem principal, alcoólatra, recém-divorciada, solitária e auto-destrutiva, passa manhãs e tardes observando pela janela do trem de Ashbury a Londres, durante seu trajeto cotidiano para o trabalho, fantasiando como é a vida ao longo das casas geminadas, ladeadas pelos trilhos, onde ela própria já havia morado com seu ex-marido Tom, atualmente casado com Anna e a filhinha deles.
Tom e Anna tem um relacionamento complicado pelas mentiras e pela insegurança, já que seu relacionamento começou quando Tom ainda era casado com Rachel. Tom é o típico garanhão, rodeado de amigos, e distante da família, enquanto Anna assume o estereótipo de mulherão, que seduz aos homens por sua beleza provocante e inteligência, sem medo de se envolver com homens já comprometidos.
Megan e Scott não são diferentes: Megan esconde seu passado regado a drogas e prostituição, e um segredo que ninguém desconfia, nem mesmo seu atual marido Scott, que se mostra possessivo, inseguro e que rastreia os passos da esposa em redes sociais e filtros de busca em seu computador.
Após dias de voyerismo pelo trem, porres e o consequente desemprego, somado a amnésia alcoólica, e a fuga da realidade, Rachel, perseguidora do marido, encontra distração ao se ver envolvida em um grande mistério: o desaparecimento de uma jovem loira interessantíssima (Megan), que ela envolvia em sua imaginação.
Dividida entre sentimentos de raiva, pena, e abandono, Rachel encontra uma motivação para mudar de vida: investigar por conta própria o desaparecimento de Megan, já que testemunhou pelo trem uma cena curiosa de adultério.
Mas, quem vai acreditar no depoimento de uma bêbada, com a mente perturbada e acusada de perseguição pela família do ex-marido?
Ao longo do livro, as histórias vão se cruzando, com personagens paranóicos que não confiam em suas próprias atitudes, incitando o leitor a duvidar quem, afinal, é o assassino.
Seria Scott ? Ou Megan fugiu com o homem que a beijava (visto por Rachel do trem)?
Será que ... durante a perseguição de Rachel à família do ex-marido, ela cometeu alguma besteira?
Ou será que ... Anna, a esposa de Tom, se vingou da pessoa errada?
Com data de lançamento para as telonas prevista para o dia 24 de Novembro de 2016, sob a direção de Tate Taylor, o filme contará com a participação de Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett e mais!
O livro foi comparado a “Garota exemplar”, best-seller de Gillian Flynn e adaptado para o cinema, com a atuação e direção de Ben Affleck e grande elenco, que também gira em torno de um desaparecimento...Eu, particularmente, não gostei muito...
Mas "A garota no trem", não vejo a hora!
Para aguçar a vontade de ler, e acompanhar esse suspense, segue o trailer de divulgação!
Espero que gostem e possam desfrutar dessa leitura tanto quanto eu, não esqueçam de marcar essa publicação como +1, para podermos saber que vocês gostaram, sigam o blog, cadastrem seus e-mail para futuras postagens e comentem, deixem sua opinião,
Um grande abraço e um ótimo final de semana =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário